Estudar química pode ser um pesadelo para alguns estudantes quando se trata especialmente da tabela periódica. A gente já sabe que ela não é feita para decorar e sim para consulta, mas entender como ela funciona e para que serve cada elemento pode ser uma forma bem mais simples de introduzir a tabela em nossas vidas.

Pensando nisso, o americano Keith Enevoldsen criou a tabela periódica interativa, que mostra, com imagens super interessantes, para que serve cada um dos elementos. Na tabela é possível aprender que o hélio é usado para fazer os balões flutuarem e o lítio para as baterias e pilhas. “Fiz a tabela que eu gostaria de ter quando era criança”, disse Enevoldsen à BBC.

No mundo conectado em que estamos, algo visual, interativo e cheio de imagens chama atenção e faz com que seja mais divertido estudar. O desenhista e físico diz que criou a tabela periódica para ele e para seus filhos:

“Queria que toda a tabela fosse colorida, com um desenho limpo, que não fosse cheia dos números dos pesos atômicos que, para as crianças, não servem para muita coisa”

A tabela está disponível em inglês, em diversos tamanhos (confira aqui) e pode ser impressa gratuitamente a partir do site de Enevoldsen.

Referências:
Galileu
BBC

Conheça a tabela periódica interativa que torna estudar química muito mais divertido

You May Also Like

One thought on “Conheça a tabela periódica interativa que torna estudar química muito mais divertido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.