Da esquerda para a direita, as pesquisadoras Alice Santos, Tauana Marques e Manuela Tostes

Por Isis Cardoso*

O artigo “Gestão de crise no caso Taylor Swift no Brasil” foi apresentado pelas pesquisadoras Alice Santos (Voluntária Cibercog), Manuela Tostes (Pibiti-CNPq) e Tauana Marques (PROATEC-Uerj) no dia 10 de maio de 2024. A apresentação ocorreu no Espaço Graduação do XVIII Congresso ABRAPCORP, sediado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba.

O trágico episódio do falecimento da fã Ana Clara Benevides no show realizado no Rio de Janeiro no dia 17 de novembro de 2024 e as estratégias adotadas pela equipe da cantora estadunidense para gerir a crise motivaram a escrita do artigo, que se baseia nas teorias de Relações Públicas. O trabalho foi escrito pelas bolsistas de Iniciação Científica Manuela Nascimento Tostes e Isis Cardoso, além dos voluntários Alice Santos, Eduardo Brum, Luciano da Rocha e da bolsista Proatec Tauana Marques, sob supervisão das professoras Renata Monty e Fátima Regis.

A pesquisadora Manuela Tostes achou a experiência de vivenciar o Congresso ABRAPCORP uma excelente oportunidade para atualização e aprofundamento dos conhecimentos na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. “As palestras e mesas, ministradas por renomados pesquisadores e profissionais do setor, como Margarida Kunsch (USP), Paul Heritage (Queen Mary University of London), Maria Helena Carmo dos Santos (FACHA) e Ivone de Lourdes Oliveira (PUC-Minas), apresentaram as mais recentes tendências, teorias e práticas adotadas no campo, permitindo-me ampliar minha compreensão teórica e aplicada sobre temas relevantes como comunicação digital, gestão de crises e branding” disse a bolsista PIBITI.

Já Alice Santos ressaltou a vantagem de ampliar seu networking ao conhecer estudantes de Relações Públicas de diversos estados. “Interagir com colegas da área de diferentes realidades me proporcionou um intercâmbio cultural enriquecedor e me permitiu ampliar minha rede de contatos. Conhecer a PUC-PR, trocar experiências com colegas da área de comunicação e interagir com docentes renomados foram, sem dúvida, alguns dos momentos mais marcantes da minha vida universitária na UERJ”, declarou a pesquisadora voluntária.

O XVIII Congresso ABRAPCORP – Comunicação, Organizações, Arte e Cultural, aconteceu de 08 a 10 de maio de 2024. O evento teve seu foco na relação entre arte, cultura, relações públicas e suas influências na comunicação corporativa.

*Estudante de Relações Públicas da Uerj, com supervisão da professora doutora Renata Monty.

Pesquisadoras do Cibercog apresentam artigo no XVIII Congresso ABRAPCORP

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.