A LEGO é uma empresa que nasceu na Dinamarca em 1934. Muitas pessoas tiveram ou ainda têm contato com seus famosos bloquinhos de plásticos que podem ser utilizados para criar e explorar a imaginação.

Desde exposições a parques de diversões e filmes, a LEGO tem mostrado que quer explorar diversas áreas e uma das que ela vem mais produzindo é a de games. A empresa fez parcerias com produtoras como Warner e Disney e seus títulos variam entre Batman, Marvel Heroes, Senhor dos anéis e Piratas do Caribe e até mesmo o queridinho do momento (e de todos os tempos) Star Wars. :D

LEGO Batman: O Filme (2017)

A minha experiência:

Minha experiência com Lego é um pouco antiga, quando eu era pequena adorava empilhar os bloquinhos, mas também amava jogar no meu Mega Drive III. Conforme os anos se passaram, o LEGO e videogame se uniram para fazer esses games super divertidos.

No meu aniversário do ano passado, comprei uma caixa com 303 peças de LEGO. Neste ano, Potterhead que sou, decidi comprar o Lego Harry Potter Collection (remasterizado para PS4). E, como diz no verso da capa do jogo, foi “uma jornada mágica pelos 7 anos de aventura de Harry Potter!” e não foi menos que isso.

LEGO Harry Potter Collection, 2016.

Os jogos têm um tipo de humor único, super irônico e divertido, os personagens não falam o que torna o jogo ainda mais engraçadinho. Quem conhece a história base do jogo, pode garantir umas boas risadas com as cenas dos filmes sendo recriadas por bonequinhos da LEGO balbuciando.

Além disso, o game é cheio de itens como peças de ouro e de prata, tarefas que têm tudo a ver com a história do jogo, a gente também precisa criar alguns itens a partir das peças LEGO o que o torna ainda mais estimulante e parecido com o jogo físico dos bloquinhos de plástico.

Depois dessa minha primeira experiência com os jogos da LEGO estou super ansiosa para o próximo lançamento, LEGO Marvel Super Heroes 2 que terá a presença do Homem-Aranha *–*. Quem sabe eu possa contar para vocês como foi essa experiência também?

Referências:

LEGO Harry Potter Collection, 2016. PlayStation 4, TT Games.
CARING, ETHICAL AND TRANSPARENT, LEGO.

CiberCog JOGA: vivendo minha primeira aventura LEGO pelo PS4

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.