Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura

Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura: uma análise comparativa dos seriados O Incrível Hulk e Heroes Autores: Fátima Regis, Raquel Timponi, Alessandra Maia, Daniela Almeida, José Messias, Juliana Fernandes, Mariana Aguiar, Renata Monty Resumo: O artigo apresenta dados

Creature lives!

Creature lives! Três paradoxos sobre a experiência de realidade aumentada do álbum The Hunter Autores: Thaiane Oliveira, Melina Santos Resumo: O artigo pretende analisar como as tecnologias digitais, utilizadas em campanhas de lançamento de álbuns pela indústria fonográfica, e a

Análise da Teoria Ator-Rede (TAR) e sua relação com os paradigmas de Relações Públicas

Autores: Alessandra Maia, Sabrina Serafim Resumo: Este ensaio objetiva fazer uma descrição dos principais pontos defendidos pela Actor-Network Theory (ANT), traduzida para Teoria Ator-Rede (TAR); as relações com os paradigmas de Relações Públicas e a contribuição para o conceito de

Aspectos técnicos das histórias em quadrinhos como forma de identificação cultural

Aspectos técnicos das histórias em quadrinhos como forma de identificação cultural: mangás, comics, cultura de massa e metalinguagem Autores: José Messias Resumo: Nos Estados Unidos, os quadrinhos são comumente chamados de “comics” (abreviação de comic book), o termo deriva de