Autores: Thaiane Oliveira

Resumo:

Esta pesquisa tem como objetivo compreender como as modulações cognitivas estão sendo configuradas no processo de se jogar um Alternate Reality Game (ARG), um gênero de jogo que transcende a realidade e a ficcionalidade através de enigmas que ocupam tanto os espaços virtuais como também os espaços urbanos. Partindo do princípio de que suas regras do gameplay e a operacionalidade deste gênero de jogo são complexas, os ARGs exigem do jogador uma multiplicidade cognitiva baseada em compartilhamento social e informacional de suas descobertas em espaços sociais criados para tal finalidade. Desta forma, esta pesquisa busca compreender como se constituem as configurações cognitivas destes indivíduos em sua interação entre pares com o objeto.

Palavras-chave: Games Studies; ciências cogntivas; jogos de realidade alternada.

Visualizar

Mapeamento das competências cognitivas no gameplay de Jogos de Realidade Alternada

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.