As inscrições para o Intercom Nacional já estão abertas. A edição deste ano, que comemora os 40 anos do evento, tem como temática “Intercom 40 anos: Comunicação, Memória e Historicidades”. O 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação será realizado na Universidade Positivo (UP), em Curitiba (PR), entre 4 e 9 de setembro. Considerado o maior congresso de comunicação da América Latina, o evento irá reunir em sua programação apresentações de artigos científicos, palestras e oficinas, consolidando o espaço de troca entre pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de comunicação.

Os doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, estudantes de especialização e bacharéis podem apresentar trabalhados nos Grupos de Trabalho (GPs) e no Publicom, dedicado a autores-editores de novas publicações em comunicação. Este ano, os Grupos de Pesquisa (GPs) estão agrupados em oito Divisões Temáticas (DTs). São elas: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Comunicação Organizacional; Comunicação Audiovisual; Multimídia; Interfaces Comunicacionais; Comunicação, Espaço e Cidadania e Estudos Interdisciplinas. Para os interessados em cultura digital e assuntos correlatos, a DT Multimídia conta com os GPs de Games; Comunicação e Cultura Digital; Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas.

Já os estudantes de graduação e recém-graduados, aqueles que se formaram em 2016 ou ao longo de 2017, podem apresentar trabalhos no Intercom Júnior e Expocom. O primeiro reunirá pesquisas desenvolvidas nos cursos de graduação, projetos de iniciação científica (PIBIC), oficinas experimentais e laboratórios didáticos e de campo, enquanto o Expocom vai sediar a exposição de trabalhos que foram resultado de pesquisas experimentais de laboratórios e oficinas, selecionados nas etapas regionais do Intercom.

Serviço:

Evento: Intercom Nacional – “Intercom 40 anos: Comunicação, Memória e Historicidades”

Onde: Universidade Positivo (UP), Curitiba (PR)

Quando: 4 a 9 de setembro (Confira o detalhamento das etapas no site oficial do evento)

Quem: pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de comunicação.

Para outras informações, acesse o blog oficial do evento: http://www.up.edu.br/blogs/intercom2017/

Curitiba recebe o Intercom Nacional em sua 40ª edição

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.