A maior Comic Con do mundo é brasileira e começa hoje!

Entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2017 vai acontecer a quarta edição da Comic Con Experience, no São Paulo Expo, localizado na cidade de São Paulo. O evento foi criado pelo Omelete Group, a CCXP oferece a todos os participantes a experiência de conhecer os criadores e atores, por exemplo,dos maiores estúdios e franquias do mundo. Disney, Warner, Netflix, FOX, Sony são alguns dos convidados de peso do evento que em 2016 se tornou o maior comic con do mundo em números de participantes, com 196 mil visitantes, superando todas as outras edições internacionais.

Então chega de dados sobre o último evento. Vamos falar de algo bom, finalmente, esse ano, pela primeira vez eu, Kerolayne Marinho (bolsista Pibic/CNPq), irei participar dessa experiência e posso dizer que não estou conseguindo conter minha ansiedade. Durante anos eu quis ir à esse evento, porém tudo acabava dando errado e eu nunca conseguia concretizar esse desejo. Contudo, desde maio desse ano eu já estava com meu ingresso comprado e minhas passagens aéreas marcadas, nada poderia dar errado (e tomara que não dê até lá rs). Confesso que minhas expectativas estavam bem altas, esse ano foram lançados filmes incríveis que me fizeram sonhar com a presença de alguns atores. Liga da Justiça, Thor, Star Wars e no início de 2018, Pantera Negra, porém, não chegou nem aos pés da minha expectativa. Não dizendo que as pessoas presentes no evento não são importantes e super legais (porque são!) mas esperava bem mais dessa Comic Con.

Todos os dias do evento estarão repletos de quadrinistas, roteiristas, atores e cosplayers. Na quinta-feira (07/12), o time está formado por Natalia Tena (atriz no filme Harry Potter e na série Game of Thrones) e Austin St. Jones (ator que interpreta o Power Ranger vermelho).

Na sexta-feira (08/12), a atriz brasileira Alice Braga (Eu sou a Lenda, Cidade de Deus, por exemplo) confirmou presença para participar do painel FOX, também estão presentes Maisa Silva (Tudo por um popstar), Nikolaj Coster-Waldau, Dylan O’Brien (Maze Runner), entre outros.

As atrizes da primeira série brasileira produzida pela Netflix, 3%, Bianca Comparato e Veneza Oliveira, a adorada Danai Gurira de The Walking Dead e Pantera Negra, o diretor de arte do jogo eletrônico God of War, Rafael Grassetti e o ator e cantor Nick Jonas são os convidados dos painéis de sábado (09/12).

O evento será encerrado com a presença da atriz ganhadora do Oscar Alicia Vikander, que participará do painel Warner e contará sua experiência ao fazer a nova versão da ilustre Lara Croft (do filme e jogo Tomb Raider), também com o diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer, o ator Simon Pegg (Star Trek) e a grande atração desta quarta edição fica nas mãos de Will Smith que participará do painel Netflix para promover seu novo filme Bright.

Por mais que não tenha chegado perto das minhas expectativas eu tenho certeza de que “viverei o épico” neste fim de semana, é muito interessante ter um evento desse porte em nosso país.

SERVIÇO:
Comic Con Experience 2017
Onde: São Paulo Expo
Quando: de 07/12 a 10/12
Para mais informações acesse o site ccxp.com

Escreva um livro em 30 dias

Novembro vem aí e isso significa que a comunidade literária se prepara para o NaNoWriMo. O que é isso? Um desafio para escrever 50 mil palavras em 30 dias e ganhar a satisfação de ter terminado um livro (além de brindes, porque tem brindes sim).

O National Novel Writing Month é um evento que acontece sempre em novembro e reúne milhares de escritores do mundo todo. É um mês inteiro de escrita e trabalho intenso e muita gente se reúne em cafés ou livrarias perto de onde moram para escrever em conjunto no que é conhecido na comunidade como Write In.

A ideia é manter o ritmo e a meta diária é de 1667 palavras pra quem segue as regras básicas do NaNo. Mas é claro que tem gente que quando chega na meta resolve dobrar. Muitos almejam escrever 100 mil palavras ou mais.

Leia Mais…

Estão abertas as inscrições para o III Colóquio Internacional Gilbert Simondon

Fique ligado! Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o Museu do Amanhã e a Escola de Comunicação da UFRJ recebem o III Colóquio Internacional Gilbert Simondon. O evento contará com a participação de pesquisadores que têm explorado o pensamento do francês Gilbert Simondon, como Luiz Alberto Oliveira (Museu do Amanhã), Fernando Fragozo (UFRJ), Fernanda Bruno (UFRJ), Virgínia Kastrup (UFRJ), Pablo Rodriguez e Juan Manuel Heredia (Universidade de Bueno Aires), entre outros. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no link a seguir: Museu do Amanhã.

Leia Mais…

Lista de jogos que eu amei jogar – Top 10 by Polly

Escrever sobre os jogos que eu mais gostei/gosto de jogar é uma tarefa difícil, mas prazerosa. É divertido porque amo jogar esses jogos! É difícil porque eu queria colocar mais jogos nessa lista, porém acredito que uma lista com 10, por enquanto, está de bom tamanho! Além disso, preciso jogar novos jogos para trazer coisas legais para vocês (até joguei alguns, mas não foram TÃO legais quanto esses!)

Leia Mais…

15 projetos para apoiar no Catarse

Já pensou em ajudar um projeto de história em quadrinho a sair do papel? Resolvemos trazer para vocês hoje 15 projetos que estão com campanhas em andamento no Catarse. Todos são feitos por artistas brasileiros, então além de ter a história que você gostou em mãos, ainda ajuda o mercado nacional. As histórias têm temáticas variadas, como lendas do folclore brasileiro, orixás, transsexualidade, entre outras. E não, os projetos não estão em nenhuma ordem particular.

Leia Mais…