A agenda de junho está agitada, entre os dias 5 e 8, a Uerj irá receber o IX Seminário Internacional As redes educativas e as tecnologias: democracia e educação – aprenderensinar para um mundo plural e igualitário, e entre os dias 6 e 9, a Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, será sede da Compós 2017. Ambos os eventos já encerraram as inscrições para submissão de artigos, As redes educativas e as tecnologias registrou 640 trabalhos e a Compós contará com a apresentação de 170 trabalhos, sendo 10 para cada GT.

Os integrantes do CiberCog, José Messias, bolsista PNPD/Capes do PPGCOM/UFF, Letícia Perani, professora do IAD/UFJF e Naiara Evangelo, mestranda do PPGCOM/Uerj, apresentarão artigos no Grupo de Trabalho Comunicação e Cibercultura. O “ENTRE GAMERS E HACKERS: reflexões sobre a cultura digital” é fruto da parceria entre José Messias e Letícia Perani. E “MEOOO, ISSO É MUITO BLACK MIRROR: A nota da Uber como punição do comportamento social na sociedade da vigilância distribuída” é resultado do trabalho conjunto entre Naiara Evangelo e Robson Braga, bolsista PNPD/Capes do PPGCOM/Uerj. Para ler os artigos que serão apresentados, acesse: https://goo.gl/MciNlQ  

A conferência de abertura da 26ª Compós, Comunicação, Mídia e Política na França e no Brasil, contará com os pesquisadores Muniz Sodré, da UFRJ, e Dominique Wolton, da Universidade Paris 3 – Sorbonne. Com o título Uma outra universidade é possível: processos desiguais e combinados para descolonizar a universidade no mundo, a conferência de abertura do As redes educativas e as tecnologias terá como convidado o pesquisador português Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra.

Para outras informações, visite as páginas oficiais dos eventos:

AGENDA: Compós 2017 e IX Seminário Internacional As redes educativas e as tecnologias acontecem em junho

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.