A doutoranda Naiara Evangelo, integrante do Cibercog, é convidada do Seminário de Plataformas Digitais da Universidade do Minho, promovido pelo @cecs_uminho, em Portugal. Sob orientação da professora doutora Fátima Regis, Naiara discutirá “A Experiência Negra de Ranqueamento Social na Uber: Uma Reflexão Racializada da Vigilância Contemporânea”, no próximo dia 14.03, segunda-feira, às 11h (horário de Brasília).

Segundo a doutoranda, o artigo foi aprovado para publicação no periódico português Comunicação & Sociedade, em janeiro de 2021. Alguns meses depois, o sociólogo Rodrigo Saturnino, editor da revista, convidou Naiara para  apresentar o seu estudo no Seminário Plataformas Digitais.

“Esse convite foi recebido com muita alegria, pois é uma oportunidade de discutir e internacionalizar o debate realizado na atual pesquisa de doutorado sobre a questão da experiência negra de ranqueamento social na Uber.  Considerando minhas próprias vivências pessoais, tive interesse em realizar esse estudo, a partir de dados coletados durante a pesquisa e a participação  em eventos da área”, destacou Naiara.

Naiara é mineira, de Viçosa, e graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Fez mestrado em Comunicação no Programa de Pós-Graduação da Uerj (2016), em que investigou It is a match! You and Rio have liked each other: O Tinder como mediador de experiências, identidades e imaginários entre estrangeiros e residentes no Rio de Janeiro.

A pesquisadora pretende finalizar o doutorado até Julho de 2022. Para participar da apresentação do trabalho, no dia 14.03, segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), acesse: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89520048994#success

Integrante do Cibercog é convidada do Seminário de Plataformas Digitais da Universidade do Minho, em Portugal

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.