Um jogo de regras sociais
Autores: Thaiane Oliveira Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar um mapeamento sobre as práticas sociais existentes e necessárias para a vivência da experiência em Jogos de Realidade Alternada. Defendemos que, embora este seja um gênero de jogo que não
Arquitetura de uma narrativa transmidiática
Arquitetura de uma narrativa transmidiática: análise do Jogo de Realidade Alternada Zona Incerta Autores: Thaiane Oliveira Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a estrutura narrativa do Jogo de Realidade Alternada Zona Incerta, produzido pela SuperInteressante, levando em consideração o
Imersão em Jogos Pervasivos
Autores: Thaiane Moreira de Oliveira Resumo: O objetivo deste trabalho é refletir acerca dos processos imersivos em jogos pervasivos, sobretudo, os jogos de realidade alternada, nos quais o transbordamento entre realidades e ficcionalidade permite uma experiência coletiva calcada pelo fingimento
Desenvolvimento Cognitivo na Cibercultura
Desenvolvimento Cognitivo na Cibercultura: uma análise comparativa de seriados de TV nas décadas de 1980, 1990 e 2000 Autores: Fatima Regis, Alessandra Maia, José Messias, Priscila Dantas, Raquel Timponi, Renata Monty Resumo: As Tecnologias de Informação e de Comunicação têm