Já pensou em ajudar um projeto de história em quadrinho a sair do papel? Resolvemos trazer para vocês hoje 15 projetos que estão com campanhas em andamento no Catarse. Todos são feitos por artistas brasileiros, então além de ter a história que você gostou em mãos, ainda ajuda o mercado nacional. As histórias têm temáticas variadas, como lendas do folclore brasileiro, orixás, transsexualidade, entre outras. E não, os projetos não estão em nenhuma ordem particular.

Love of the Dead

Sinopse:

George é um zumbi que vive numa monótona horda de mortos vivos. Mas ele é um pouco diferente. Ao invés de dilacerar corpos e devorar cérebros, a única coisa que George quer é encontrar alguém para amar. Nessa busca, ele passa seus dias perambulando a procura de alguém que retribua esse sentimento. Mas um dia, George resolve dar um passo além de sua vizinhança à procura de seu grande amor. É aí que nossa aventura começa. Acompanhe nosso amigo nessa jornada cheia de amor, romance, descobrimento e, claro, miolos.

Tempo até o fim do projeto: 3 dias

 

Corenstein – Coletânea de Tiras

Em 2016, a autora passou outubro fazendo 31 tirinhas. Dessa experiência, ela tenta agora lançar um livro impresso com essas 31 tirinhas originais e mais algumas inéditas!

Tempo até o fim do projeto: 7 dias

 

Combo Rangers 3 – Somos Iguais

Uma série de webcomics brasileira, criada em 1998 por Fábio Yabu, sobre cinco crianças que são convocadas pelo super-herói aposentado Poderoso Combo para serem heróis que defendem o mundo. Em 2012, o primeiro volume do reboot foi financiado pelo Catarse e agora o projeto do terceiro volume está na plataforma.

Leia as primeiras páginas da história aqui.

Tempo até o fim do projeto: 10 dias

 

Meteor Falls

Sinopse:

Uma história sobre dois caçadores de recompensa. Após passar todos os anos do seu relacionamento sendo salvo pela namorada, Tilt resolve embarcar em uma missão para resgatar um item em um torneio de videogames. Para se tornar um herói, Tilt colocará ele e Kiala em uma grande enrascada.

Tempo até o fim do projeto:10 dias

 

 

Anuí

Sinopse:

“A história se passa em uma cidadezinha encrustada no sertão de Minas Gerais. Ali vive Alice, uma menininha que tem uma caixinha de música e só dorme ouvindo sua musiquinha. Mas um dia a caixinha estraga. Não abre mais e, claro, não toca mais aquela melodia doce que embala seu sono. Ninguém mais suportava as lamúrias da menina que implorava noite e dia para que alguém a consertasse. Naquela cidade, minúscula cidade, só um homem poderia fazê-lo: Jurandir Jeitoso, um velho rabugento mas capaz de consertar qualquer coisa que entrasse em sua oficina. Será que ele vai dar conta? Será que Alice voltará a ouvir sua musiquinha? Será que todos voltarão dormir em paz naquela cidadezinha que há dias escuta um chorinho miúdo e triste, de uma menininha que não dorme mais tentando abrir sua caixinha de música?”

 

Tempo até o fim do projeto: 10 dias

 

O Mistério do Gatuno

Sinopse:

Gohan é daqueles gatos que muitas vezes passa despercebido por não querer chamar a atenção, mas sempre está lá quando você precisa de ajuda. Seu senso de justiça é pleno e sua determinação é imbatível.

Nessa história o detetive Gohan está em busca de um misterioso ladrão de jóias e objetos de arte. Gatuno é o nome que aparece nas entrelinhas das investigações e as pistas o levam a becos sem saída. Agora ele está motivado a desvendar esse mistério a qualquer custo.

Tempo até o fim do projeto: 26 dias

 

Never Die Club

Sinopse:

Uma guerra silenciosa é travada há séculos. De um lado, os imortais e, de outro, herdeiros de uma ordem medieval. Mas seria a imortalidade real ou uma terrível metáfora para um grupo que há séculos subjuga secretamente a humanidade?

Em meio à guerra estão nossos personagens centrais: Tristan, o propositadamente ineficiente hitman dos imortais e Venus´ Garden, uma imortal que pretende viver uma história de amor com um cara normal.

Mas este tabuleiro tem mais do que espaços pretos e brancos. Nem sempre as peças se movimentam conforme as regras e apenas um peão pode mudar todos os rumos da partida. Um triângulo de amores, traições e vinganças se fecha nas ruas de Havana, Amsterdam, São Paulo e Paris, mostrando que, no Never Die Club, viver para sempre pode ser um fardo pesado a se carregar.

Tempo até o fim do projeto: 27 dias

Orixás

Sinopse:

Xangô, rei de Oyó, está em guerra. Seus inimigos não respeitam as leis da guerra e, para complicar, estão em maior número. Xangô terá que ter ajuda divina para vencer seus inimigos, na história que o torna conhecido como Orixá da Justiça.

Tempo até o fim do projeto: 30 dias

 

Ursa Maior v. 1

É uma revista com quatro histórias em quadrinhos, escritas e desenhadas por membros do coletivo ursa maior comicsCada artista trabalhou com técnicas de pintura e desenho que se identificam, com isso variamos de desenho digital até desenho manual à lápis.

Tempo até o fim do projeto: 36 dias

 

Odd Demons

Sinopse:
“A história narra a vida de Soren, um garoto com três demônios, dentre eles: Kote, Soph e Calic. Cada um de seus demônios refletem um aspecto de sua personalidade e/ou de seus problemas pessoais. Nessa história o mesmo terá de lidar com o contato de seres muito mais complicados que seus demônios: humanos e seu círculo social.”

Leia as primeiras páginas aqui.

Tempo até o fim do projeto: 38 dias

 

Acelera SP

Sinopse:
“Nesse futuro os serviços públicos foram privatizados, os espaços públicos são controlados por corporações, e as pessoas são tratadas não mais como cidadãos mas como consumidores, e às vezes, até mesmo como mercadorias.”

Tempo até o fim do projeto: 41 dias

 

Entre Lendas – A melodia

Sinopse:

Luca é um aluno do quinto ano fascinado por lendas desde que encontrou o diário de sua avó onde ela conta ter visto um saci quando era jovem. Hiro é seu colega de classe e é também aquele que implica com a obsessão do garoto. Em um dia que poderia ser como outro qualquer, a irmã de Hiro desaparece e os dois colegas se unem para tentar descobrir seu paradeiro. Ela não é a primeira a sumir misteriosamente na pequena cidade.

Tempo até o fim do projeto: 42 dias

 

O que o mar me contou

Sinopse:

Conta a história da Nina, uma garotinha negra que AMA nadar e tem empolgação por tudo relacionado a essa paixão. No colégio Nina tem fascinação pelas aulas de natação e se torna uma das melhores nadadoras da sua escola, mesmo ainda criança. Mas apesar de ser sempre alegre e espontânea começa enxergar a negatividade no mundo quando é exposta a algumas agressões morais de bullying e preconceito que aos poucos faz com ela desanime e se sinta desconfortável na escola. Dessa forma a água que era seu lugar de conforto, onde se sentia livre, forte e destemida se torna um gatilho pra tristeza e negatividade.

Ao que a história avança para a sua adolescência a personalidade de Nina muda por conta de toda a carga emocional que absorveu ao longos dos últimos anos em que parecia não se conhecer e entender o seu real lugar no mundo.

Numa viagem a praia , que veio como presente, Nina, vai entrar em contato com sua versão criança, ainda inocente e espontânea, e passar a questionar seus próprios sentimentos, enfrentar os seus medos e se conhecer numa aventura lúdica e fantasiosa pelo fundo do mar.

Tempo até o fim do projeto: 43 dias

 

RGB – deadpixel

Sinopse:

Conta a história de três entidades samurais que equilibram esse universo. Seus interesses divergentes se colidem quando estas entidades se materializam em nosso mundo, iniciando um conflito épico que referência, de forma impactante e visual, a morte de um elemento gráfico digital.

Tempo até o fim do projeto: 44 dias

 

A História do Queijo que Queria ser Goiabada

Sinopse:

O livro conta a história de um queijinho, Júlio, que não se identifica com sua condição de queijo. Um dia ele conhece alguém que pode lhe ajudar a se transformar no que ele sempre quis ser: uma goiabada.

Tempo até o fim do projeto: 59 dias

 

BÔNUS

Lenin – The Lion

Projeto de jogo RPG com resolução de puzzle sobre um leão albino que lida com depressão e precisa enfrentar seus demônios interiores

Jogue a demo de Lenin – The Lion

Tempo até o fim do projeto: 36 dias

15 projetos para apoiar no Catarse

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.