Programação
18h30 às 20h – Dinâmicas da Participação na Cultura Digital
- Convidados:
- Jonas Pliz
- Marina Brandão
- Daniele Ribeiro e Renata Arruda
- Amanda Lima
Palestrantes
Jonas Pliz é doutorando do PPGCOM/UFF, jornalista e publicitário. Pesquisa artistas musicais como Apanhador Só (2017), Anitta (2018), Simone da dupla Simone & Simaria (2018) e Roger Waters (2018) que lidaram recentemente com crises midiáticas a partir de suas falas, comportamentos ou posicionamentos.
Marina Brandão é mestranda em Tecnologias de Comunicação e Cultura do PPGCOM/Uerj. Investiga a cultura Nerd por meio dos spoilers. O ponto central de sua fala é “Game of Thrones: um jogo de spoilers”.
Renata Arruda e Daniele Ribeiro são criadoras da Fanpage Sherlock Brasil, que nasceu pela necessidade das criadoras de falar sobre a série e seus personagens.
Renata Arruda é redatora e comunicadora, com passagem pelo HuffPost Brasil e Canal Lifetime. Fundou o Sherlock Brasil em 2012, site que conquistou o reconhecimento da produtora Hartswood Films e da BBC Worldwide.
Daniele Ribeiro é jornalista formada pela FACHA, locutora e estudante de marketing digital. Fã de Sherlock Holmes desde criança, foi responsável por idealizar e produzir eventos da “Sherlock Brasil” para os fãs.
Amanda Lima é fã e criadora da fanpage Fanáticos Por Sandy e Junior, que conta com mais de 12 mil seguidores em apenas cinco anos de existência. Segundo Amanda, o fã-clube é o “primeiro e único” e nasceu da sua necessidade de falar sobre a história da dupla que conquistou o país e marcou gerações de brasileiros durante os 17 anos de carreira.
Organização
- Alessandra Maia
- Renata Nascimento
- Andrew da Costa
- Beatriz Marques
- Caroline Dias
- Nathália da Silva
Coordenação: Fátima Regis